Beleza

Consultor de maquiagem do O Boticário ensina como usar iluminador

Kassandra Valduga

07/12/2016 as 13:12

Que o iluminador está em alta já sabemos! Mas qual a medida certa para aplicação? Podemos usar durante o dia? E quais os melhores lugares para aplicar? Foram essas dúvidas que tiramos com o consultor de maquiagem do O Boticário e maquiador na série “Troca de Estilos” do canal Discovery Home & Health, Sadi Consati.

Ele esteve em Palmas para um treinamento com a equipe de vendas do O Boticário e conversou exclusivamente com o Super Combina. Vem saber:

Vamos usar muito iluminador neste verão?
Sadi Consati – É super tendência a pele não ser completamente fosca, não ser opaca. Então a gente cria alguns pontos de luz usando iluminador. O grande segredo pra conseguir isso e ficar equilibrada, bonita e confortável ao mesmo tempo, em uma região como Palmas, onde faz muito calor, as pessoas transpiram e tem tendência ter uma pele oleosa, é você escolher uma base mate, com uma cobertura mais seca, para trabalhar os pontos de luminosidade.

strobing

Quais são esses pontos?
Sadi Consati – A gente passa debaixo do olhos, começa do meio do olho e vai para fora dando a volta na têmpora e faz um C invertido. Não é no lugar no blush, ele fica mais no alto da bochecha e o iluminador é acima da bochecha. A gente pode colocar um pouquinho no arco do cupido, que é super in. É um dos pontos mais moderninhos que tem agora, inclusive se usa muito quando coloca um batom vermelho, um batom escuro, e dá uma iluminada bem legal. Também tem o canto interno dos olhos (canal lacrimal), que é um ponto incrível e ajuda a abrir, realçar e trazer o foco para o centro do rosto. Um pouquinho no queixo, de leve, e um pouquinho no centro da testa. A luminosidade fica pontuada e não corre o risco do iluminado ficar exagerado.

Qual a melhor fórmula de iluminador para aplicar, em bastão, líquido, em pó?
Sadi Consati – A textura independe da adaptação de cada pessoa, tem pessoas que gostam mais dos cremosos, outras do compacto para aplicar com pincel. O ideal é encontrar a textura que te favorece mais na hora da aplicação.

Qual a medida para não exagerar no iluminador?
Sadi Consati – Temos os iluminadores das makes de instagram que são super exagerados para aparecer na foto, aquele exagero que na vida real não funciona. O grande ponto da sofisticação e de equilíbrio do iluminador é esse: você passar o produto e quando estiver se movimentando ele vai criando as nuances de luz. Se você exagerar no produto vai chapar sua pele inteira, fica fake.

sem-titulo-2

Quais is cuidados na hora de aplicar?
Sadi Consati – Tomar cuidado ao fazer um olho muito escuro e iluminar abaixo da sobrancelha pode dar um contraste exagerado e fica meio cafona. Quando se contrata demais as coisas, fica muito excessivo. Quando se consegue o equilíbrio do contraste tudo fica chique, fica lindo, fica maravilhoso.

Como nosso clima é quente, podemos usar iluminador de dia?
Sadi Consati – Sim, podem. Mas aí você faz uma pele com uma base mate, inclusive temos um produto lançado este ano, que é a Base Cushion que deixa a pele super seca, é resistente a água, resistente ao calor, a transpiração. É um tipo de base que funciona bem, porque você pontua a luminosidade e tudo fica equilibrado. Para a noite, se você não quiser usar uma base mate, a ideia é usar uma base normal e mesclar mais a luminosidade, porque a noite o brilho pode ser maior. Você pode até ter uma pele meio glow no geral, misturando uma gotinha do iluminador cremoso na base e passando no rosto todo, sem exageros, para ficar com cara de verão, de frescor. A gente viu muito nas passarelas essa pele glow.

sem-titulo-1

Share Button