Banner Topo

Penteados práticos e estilosos para o Carnaval

Beleza
Redação
16/02/2017 as 19:02

O Carnaval é a festa mais esperada do ano, não é a toa que costumamos dizer que o ano só começa depois do feriado. Seja em um bloco de rua ou nos desfiles de escolas de samba, o importante é se divertir sem se preocupar em perder o estilo e elegância. Por esse motivo, a escolha do penteado ideal, que irá te deixar confortável, mas ainda linda, é um ponto essencial na hora de se preparar para a folia.

A cabeleireira Fernanda Kayleigh da Escovaria Paschoal, separou dicas de penteados fáceis e práticos para facilitar esta tarefa. Se a sua intenção é cair na folia e pular muito nos bloquinhos de rua, o ideal é fazer um coque com finalização messy ou um rabo de cavalo alto com um topete. Se você prefere o coque, pode optar tanto por um mais alto quanto um mais baixo, ambos vão garantir a elegância do penteado.

Tanto em um rabo de cavalo quanto no coque, você pode dar um toque especial e delicado fazendo uma trança nas laterais. E não se esqueça, a principal característica desses penteados é a irregularidade, então quanto mais bagunçado, melhor. O half ponytail, ou meio rabo, é um penteado muito simples que está bem em alta. Você também pode optar o fazer um coque ao invés de manter o rabo de cavalo no alto.

As tranças sempre serão uma boa opção para garantir o conforto e a graciosidade sem muito trabalho. As tranças boxeadoras estão bem em alta, e apesar de não parecer, são bem fáceis de fazer. Basta separar o cabelo no meio e puxar uma trança enraizada de cada lado do cabelo. Mas, se você prefere deixar o cabelo solto, porém quer dar um toque especial nele, pode simplesmente fazer uma trança de cada lado na parte superior e enrolar um pouco as pontas para dar um volume.

E as opções não acabam, existem inúmeras formas de manter o cabelo lindo sem sacrificar o seu conforto e principalmente sua diversão, sendo assim, a tarefa de ficar bonita sem se preocupar com o seu penteado fica muito mais fácil. É só escolher o seu e cair na folia! (com informações da assessoria de imprensa)

Share Button