Kassandra Responde

Os biquínis que estão em alta e como escolher o seu

Kassandra Valduga e Maysa Ferreira

05/01/2017 as 09:01

No Tocantins, além do verão, as temperaturas são altas no inverno também. Em julho acontece a Temporada de Praias no Estado nas praias dos rios Araguaia e Tocantins, na Capital e do interior. Pensando nisso, fizemos o guia do biquíni para você escolher o melhor modelo para seu tipo de corpo e arrasar nas praias nessa temporada:

Do biquíni para o street wear, moda praia ganha novo status no SPFW

O biquíni delas! Vem ver o que as famosas estão usando neste verão

Vida longa aos biquínis e sungas; como lavar e manter as peças

Tule

biquini
Em modelos cortininha, o tule ilusion, aquele tecido transparente que some na pele, tão usado em decotes e outros recortes na moda atual , é uma super tendência e deixa o visual bem sexy. O modelo é recomendado para quem tem pouco volume nos seios, pois além de ter uma superfície coberta menor, ele chama a atenção para a região.

Crochê

biquini
Os biquínis da marca Kiini Swimwear, conquistaram celebridades do mundo inteiro. Eles são 100% artesanaiscom um top triangular e uma calcinha média, e tem sua originalidade turca, com uma sede em NY. A combinação de tecidos de alta qualidade, elásticos coloridos e crochê neon fazem um estilo boho chic.

No Brasil, já existem algumas réplicas do modelo. Inclusive, alguns artesãos na Bahia também desenvolvem a peça. Este é um modelo que veste bem quase todo tipo de corpo, mas ele não tem artifícios que possam valorizar ou disfarçar algumas imperfeições como bojos, ajuste lateral na calcinha, entre outros. O segredo é ele se encaixar bem no seu tipo de corpo.

Trikini ou body

biquini
Chamado de trikini (ou monokini, em inglês), o modelo lembra um maiô. É uma opção para quem quer algo diferente. E super indicado para quem não tem cintura, pois ele ajuda a delinear esta parte do corpo.

3D

biquini
O modelo de biquíni 3D surgiu na Austrália ano passado e conquistou todo o mundo. É bastante indicado a quem tem seios pequenos, pois os recortes do biquíni deixam os seios em evidência.

Cropped

biquini
O biquíni com a parte de cima mais extensa que o comum já virou febre nas praias brasileiras. Pode ser usado como biquíni e para compor looks, pós praia, com saia, short ou pantalona. O cropped funciona bem para quem tem barriga sequinha, pois o top maior tente a chamar atenção para a barriga.

biquini

A parte de cima com mangas é ideal para quem pratica esportes aquáticos como standup paddle, surf, pois permite maior liberdade sem se preocupar com a possibilidade da parte de cima do biquíni abrir.

Hot pants

biquini
As hot pants continuam a marcar presença nas praias neste ano, pois caiu no gosto de quem prefere ser mais discreta. O ideal é que se escolham cores fortes e combinações navy, como listras nas cores azul marinho, branco, preto e vermelho – que formam um look vintage. Modelagem perfeita para quem quer disfarçar a barriguinha ou seios muito fartos.

Empina Bumbum e zig zag

biquini
A calcinha empina-bumbum, com elástico franzido no meio, virou febre. Hit total da temporada, ajuda a dar “aquele” volume no bumbum, principalmente as que vem com babadinhos laterais e em cores e estampas vibrantes.

A parte de cima com zig zag na lateral é ideal para quem tem seios pequenos. E o biquíni de parte de cima de sainha dá a impressão de aumentar o busto e chama a atenção para essa parte.

Strappy

biquini
Não são só os sutiãs que possuem várias tirinhas, agora os biquínis também. Tanto a parte de cima, quanto a de baixo, podem abusar das tiras. Dependendo do modelo, ele ajuda a disfarçar ou realçar alguma parte do corpo. Se tem pouco busto invista nas tiras no top e vice versa.

Fotos reprodução. Caso identifique os direitos autorais, por favor entre em contato para que possamos dar o devido crédito.

Share Button