Kassandra Responde

Botas: usar ou não usar no calor?

Kassandra Valduga

12/05/2017 as 18:05

Todas as mulheres que amam botas e moram em locais quentes como o Tocantins e Norte do Brasil, em geral, tem esta dúvida: usar ou não usar bota? Nesta época do ano, os termômetros batem os 35º por aqui, e no resto do País, as pessoas curtem frio e as lojas de roupas e acessórios estampam um modelo de bota mais lindo que o outro. Calma meninas! Tem um jeitinho para tudo.

De dia 

Convenhamos que não dá para usar uma over the knee (aquela bota que vai até o joelho) durante o dia. É no mínimo, esquisito, além de parecer que você está sufocando. Mas as botinhas de cano curto com saia e vestido, botas de cano curto de salto com jeans, calça flare e até pantacourts, além dos coturnos (que estão em alta) com jeans, podem fazer um look bem moderno ou descolado. Então use sem culpa!

 

À noite

Vamos supor que você queira muito usar sua bota de cano alto, a hora é a noite. Combine com uma peça leve, com vestido ou saia de seda e até com um look mais cara de verão.

 

 

Em eventos country

Seu momento de usar a bota que quiser chegou! Em eventos como cavalgadas, leilões, exposição agropecuárias, shows sertanejos, etc… Use e abuse da bota, pois estes ambientes permitem este tipo de acessório sem estranheza. Aproveite para combinar com peças de couro, camurça ou jeans.

Bota branca

Desde quando a Xuxa usava botas brancas nos anos 90, nunca imaginei que elas voltariam ao centro da moda, praticamente 20 anos depois. E  elas acontecem no look! Bota branca é para quem segura qualquer roupa sem se importar com a opinião alheia. Se você se propõe a usar, faça um look bem moderno, e já que é bota branca, não se importe com o horário, nem o local.

 

Share Button