Banner Topo

Como usar a pantacourt

Kassandra Responde
Kassandra Valduga
29/03/2016 as 08:03
Divulgação

“Ensina a gente a usar a pantacourt”, Ana Paula Maia (via snapshat)

A dúvida da Ana Paula é a de muitas e muitas mulheres. Afinal, a pantacourt não é uma peça tão fácil de combinar, mas é super estilosa. Ela é uma calça pantalona curta, na altura da canela, que surgiu no verão de 2015 na Europa e logo desembarcou no Brasil, dando o ar da graça nas coleções de verão do final do ano passado. E ganhou muita força no inverno deste ano.

A pantacourt vai despencar nas araras de verão, saiba como combinar

Ela pode ir de um visual mais descontraído ao mais sofisticado, de dia ou de noite. Mas há quem ainda torça o nariz para o modelinho, assim como aconteceu com o comprimento midi. Na hora de escolher a sua pantacourt é importante estar atenta a alguns aspectos:

Quadris largos – prefira os modelos mais largos tipo pantalona mesmo e sempre opte por cores escuras como preto, marinho e grafite, combinados com cores mais claras da parte de cima. Nunca use pantacourt estampada, e se for listrada, opte por listras verticais. A pantacourt naturalmente, da uma achatada na silhueta e aumenta o quadril, portanto, evite evidenciar aquilo que já é perceptível ao olhos.

Quadris estreitos – Este é o modelo ideal de calça para você! Ela ajuda a equilibrar a proporção entre quadril e busto. Aproveite que está em alta e use e abuse da pantacourt. Pode apostar em estampas, listras e cores vibrantes, sempre combinando com algo básico na parte de cima.

Baixinha – use a pantacourt (sempre!) com salto. Prefira sapatos que deixem o peito do pé livre, sandálias de tiras finas e sapatos na cor nude, que ajuda a alongar.

Alta – as opções de combinação com sapatos são mais variadas, podendo até usar com ankle boot (se tiver pernas finas) ou com uma flat. Na dúvida na hora de combinar, siga as mesmas regras que as baixinhas para não ter erro.

Veja as melhores formas de combinar a pantacourt e desfilar muito estilo por aí. Com camisa é uma aposta clássica, mas certeira. Não tem erro para usar no trabalho ou fora dele. Para quem não quer sair do trivial, é a melhor combinação.

Untitled-1

O top cropped é um dos melhores aliados da pantacourt. Já que a calça tem muito volume a blusa curta ajuda a equilibrar as proporções.

O top cropped é um dos melhores aliados da pantacourt. Já que a calça tem muito volume a blusa curta ajuda a equilibrar as proporções.

A pantacourt pede um shape soltinho, a quem acredite que a melhor combinação é com um blusa que tenha a mesma largura da calça para tornar o visual equilibrado.

A pantacourt pede um shape soltinho, a quem acredite que a melhor combinação é com um blusa que tenha a mesma largura da calça para tornar p visual equilibrado.

O look monocromático é ótimo para quem está um pouco encanada para usar a pantacourt. A roupa da mesma cor alonga e minimiza o volume da calça.

O visual monocromático é a melhor combinação para quem está um pouco encanada para usar a pantacourt. O look da mesma cor alonga e minimiza o volume da calça.

Regata para uma produção mais dia, leve, solar e fresca.

Regata para uma produção mais dia, leve e solar.

A blusa ombro a ombro, o body e a blusa de manga comprida também são ótimas variáveis.

A blusa ombro a ombro, o body e a blusa de manga comprida também são ótimas variáveis.

 

Share Button

Notícias Relacionadas