Kassandra Responde

Grávida e estilosa

06/09/2017 as 19:09

Depois da princesa Kate Middelton anunciar a gravidez do terceiro filho, e dos pedidos especiais de algumas leitoras e amigas, reunimos algumas sugestões para grávidas que não querem perder o estilo. Já ouvi muito: me nego a usar legging! Mas, e como escolher o que vestir, sem mudar todo o guarda-roupa, enquanto o corpo sofre a transformação da gravidez?

Entendo que não deve ser uma tarefa muito fácil. Se manter estilosa sem o barrigão já requer uma atenção especial, imagina com. Acho que um dos grandes segredos é seguir seu estilo ao invés de a usar “roupa de grávida” ou tentar um visual muito romântico. Continue vestindo as peças que mais gosta e tente manter as novas roupas dentro desse perfil. Usá-las após a gravidez será mais fácil.

Evite usar a gravidez como desculpa para ter um visual desleixado. Se quiser usar chinelo, use, mas quando puder, coloque uma sandália de salto quadrado, anabela, slipper, sapatilha, tênis, enfim… um sapato arrumadinho. Cabelo limpo, com a tintura em dia e uma make leve também fazem toda a diferença. Bem como acessórios como brincos, colares e pulseiras, que podem ser bem explorados, caso você goste.

Valorize sua barriga! Mesmo que você não seja uma grávida enxuta, não tenha receio de usar roupas mais ajustadas. Não esconda a barriguinha com tecidos e mais tecidos. Muito tecido só te deixará maior.

Se você não curte macaquinho jeans, não use só porque está grávida. Mas se você gosta, abuse!

A terceira peça como colete alfaiataria ou jeans, jaqueta, casaqueto, kimono, são grandes aliados e agregam valor a um vestido ou combinação de jeans e regata.

Vestidos e saias longas combinadas com partes de cima que marcam a barriga são charmosos e deixam o look leve.

Explore os vestidos! Os com decote V ajudam a alongar a silhueta. As chemises são confortáveis e podem ser ajustadas de acordo com o tamanho da barriga. Os vestidos que marcam o busto valorizam a barriga.

Os básicos como t-shirt e jeans super funcionam aliados à assessórios mais elaborados como bolsas coloridas.

A malha pode funcionar muito bem para dar conforto em peças mais elaboradas.

Clássicos são muito estilosos. A camisa dá elegância a qualquer look, assim como, o crepe, fendas e recortes do macacão vermelho de Blake Lively.

 

 

Share Button