Kassandra Responde

Não sei combinar, e agora?

Kassandra Valduga

18/05/2017 as 18:05

Ouço com frequência a frase: não sei combinar. Como se juntar duas peças de roupa fosse uma tarefa quase impossível. Segundo o dicionário combinar é ajustar, harmonizar. E acho que o segredo, ou a dificuldade está aí, criar harmonia. Pode ser mais fácil, vou explicar como:

Elimine da sua cabeça todas as expectativas de agradar outra pessoa. Vista-se para você! Imagine o que  quer vestir para aquela ocasião. Procurando se vestir para você, já eliminará grande parte da angústia. Escolha as peças que mais ama. Usar o que não gosta só porque está no guarda-roupa é perda de alegria e de energia.

O que faz a perfeição é a prática, portanto, treine seu olhar. Sem informação é difícil inovar. Procure informações sobre moda na internet, siga perfis no instagram, leia revistas, inspire-se nos looks de alguém. Mas em tudo coloque seu olhar: eu usaria ou não usaria? Isto combina com meu corpo, meu estilo de vida? Faça um arquivo mental das coisas que mais gosta, que quer comprar, que quer usar. Essa reserva vai te ajudar muito, ela expande as possibilidades.

Experimente! Não tenha vergonha de você. Vá para frente do espelho, faça a combinação que vier na cabeça, avalie, tire fotos, só assim saberá se ficou bom ou não, se você gosta. Dedique um pouquinho do dia para você, para escolher um look que te deixa feliz, com autoestima lá em cima, afinal, você merece!

No curso Tire o Vestir do Automático quando sugerimos às alunas montem um look com mix de estampas vira um alvoroço na sala. Todo mundo enlouquece, diz que não tem nada estampado, que não consegue usar, é aquele fervor. Com calma vamos dando vários exemplos, explicando a fórmula e ao final de uma semana, todas conseguem fazer não só uma, mas várias combinações com mix de estampas, só porque se permitiram experimentar.

Uma camisa amarela, 5 looks. Foto: Revista Glamour.

Uma t-shirt branca vai muito além da combinação com jeans. Foto: Revista Glamour

Combinações nada básicas com um vestido preto. Foto: Revista Glamour

 

Share Button