Banner Topo

Os piores erros de vestimenta no trabalho

Kassandra Responde
Kassandra Valduga
22/06/2017 as 09:06

Sua roupa passa a mensagem de quem você é. Se pensarmos que o que vestimos é extensão de quem somos, mostramos nossa personalidade através das roupas que escolhemos no dia a dia. Isso reflete na nossa competência, na nossa imagem perante o outro, e principalmente, na nossa imagem para nós mesmos. Quem eu quero ser?

Se você trabalha em um ambiente muito formal (entenda-se por ambiente formal, onde se exige um código de vestimenta mais rígido como ternos e saias na altura do joelho) e você se sente chateada por ter que usar uma roupa séria, talvez este não seja o melhor local para você trabalhar.

Quando o padrão de vestimenta do local de trabalho não está de acordo com o que gostamos de vestir, ou não trabalhamos com o que nos deixa feliz, ou está faltando informação para entender melhor o que cabe em cada ambiente de trabalho. Quem tem um local de trabalho informal, pode ousar mais e colocar a criatividade em prática.

Mas independente do seu trabalho, esses erros são condenáveis em qualquer lugar:

Decote além da medida. Trabalho não é o melhor lugar para mostrar o quanto você é gostosa, especialmente se o ambiente for masculino. Guarde sua sensualidade para quem merece.

Curto, justo, decotado e barriga de fora. Deixe suas peças mais ousadas para momentos de lazer ou use a terceira peça como blazer, colete ou casaqueto para evitar exposição desnecessária.

Roupa praiana. Vestidos longos de malhas, caftans, batas, sandálias de tiras dão ar de look descanso. Vai parecer que você está de férias ao invés de trabalhando.

Meia branca com sapato social. A meia branca só deve ser usada com tênis esportivo, preferencialmente para fins esportivos. Em outras situações combine a meia com a cor do sapato ou da calça, sempre.

Visual podrinho. Aquele visual que parece que você saiu da cama, colocou a primeira calça que viu na frente e saiu para rua pode comprometer sua credibilidade profissional. Evite parecer desleixado.

Camisa de manga curta com gravata. Se não for uniforme, não use. Use gravata com camisa de manga comprida, sempre.

Maquiagem exagerada. Ninguém precisa dar de cara com um pessoa usando sombra verde e batom roxo em plena segunda-feira de manhã, precisa? O exagero também vale para o perfume, ninguém é obrigado a ficar impregnado com seu cheiro.

Acessórios que fazem barulho. Eles podem irritar as pessoas que estão interagindo com você. Se suas pulseiras fazem barulho guarde-as na bolsa e volte a usá-las quando encerrar o expediente.

Cabelo sujo e barba por fazer. Higiene é fundamental!

Share Button