Banner Topo

Terno sem gravata é melhor aposta para casamento pela manhã

Kassandra Responde
Kassandra Valduga
28/08/2015 as 15:08
O casamento é um evento que pede traje passeio ou passeio completo, inclusive pela manhã
reprodução
Quanto mais claro for o terno, melhor
reprodução
A melhor combinação para igreja é terno azul, camisa branca, gravata azul e sapato e cinto preto.
reprodução
Atual, moderno e elegante, o terno sem gravata é destaque na moda masculina
reprodução
Para combinar com terno prefira camisa branca ou em cores claras como azul, rosa, lilás
reprodução
acrescente no blazer um lencinho e deixe a ponta saindo, é o charme do momento
reprodução
Terno azul pode ser usado com sapato marrom ou preto
reprodução
Calça de sarja com camisa de manga comprida e blazer é uma boa opção para o cartório
reprodução
Casamento ao ar livre  é o ambiente ideal para usar o terno cáqui
reprodução
Se quiser uma roupa mais leve  e descomplicada vá de calça de sarja bege com camisa azul ou rosa
reprodução

Uma das dúvidas mais recorrentes que recebo é sobre o que usar no casamento pela manhã. A primeira pergunta é: – Preciso usar terno? Sim! O casamento é um evento que pede traje passeio ou passeio completo. O casamento pela manhã é mais leve e descontraído, mas não tão informal a ponto de dispensar o traje adequado para a cerimônia.

O que indico para os homens usar nessa ocasião é o terno sem gravata. Atual, moderno e elegante, o terno sem gravata é destaque na moda masculina e pode ser usado em momentos que não se exige tanta formalidade.  Claro, que cada ambiente vai influenciar no uso ou não da gravata, especialmente, para os padrinhos.

Para a manhã, quanto mais claro for o terno, melhor – só evite usar branco ou off white, estas cores funcionam melhor na praia. Prefira um terno cáqui, cinza, grafite ou azul, a cor do momento. Evite cores pesadas como preto ou marrom, mas se esta for sua única alternativa, melhor um terno preto do que sem terno.

Padronagens de xadrez e risca de giz ajudam a rejuvenescer o visual, assim como o terno slim de dois botões, mais moderno. Prefira camisa branca ou em cores claras como azul, rosa, lilás. A meia combina com a cor do sapato, preferencialmente, ou da calça.

Terno azul pode ser usado com sapato marrom ou preto, os azuis mais aberto com combinam com marrom e os mais fechados com preto. Terno cáqui vai bem com sapato marrom e terno cinza ou grafite, com sapato preto.

Na igreja – Convidados podem usar terno sem gravata. Os padrinhos devem optar pelo uso do terno completo com gravata.  As cores do terno variam entre o cinza, grafite, azul e azul marinho. A gravata deve seguir uma linha festa e preferencialmente ser lisa. Aproveite para optar por uma cor ousada como berinjela, por exemplo. Evite as tradicionais gravatas vermelhas e com listras (elas ficam melhor no ambiente de trabalho).  A melhor combinação é terno azul, camisa branca, gravata azul e sapato e cinto preto.

No cartório – O terno sem gravata continua sendo uma boa pedida. Ou como segunda opção, calça social ou de sarja com camisa de manga comprida e blazer. O direcionamento do traje vai depender do que o noivo vai usar.  A melhor combinação é terno cinza claro, camisa branca e sapato e cinto preto.

Ar livre – Quem dá a tônica da cerimônia são os noivos. Aqui usa-se do terno completo ao combo calça e camisa de manga comprida, ou seja, todas as opções acima são válidas. Este é o ambiente ideal para usar o terno cáqui com camisa branca e sapato e cinto marrom. Se quiser uma roupa mais leve vá de calça de sarja bege com camisa de manga comprida azul ou rosa. Não use jeans! Casamento é um momento especial e pede uma atenção com o visual.

Uma dica: acrescente no blazer um lencinho e deixe a ponta saindo. Pode ser branco, estampado ou colorido. É o charme do momento.

Share Button