Lifestyle

Desafio: uma peça por uma semana

Kassandra Valduga

15/09/2017 as 22:09

Fiz o desafio de usar uma peça por cinco dias, durante uma semana, estimulada pelo desafio da jornalista de moda Liliam Pacce e da consultora de moda Gloria Kalil. Foi uma experiência interessante sobre o vestir. A peça, uma calça jeans reta, foi escolhida através de uma votação no Stories. Ela desbancou uma saia preta midi e uma pantacourt branca. Foi a preferida das seguidoras.

Eu amo jeans, mas uso mais em finais de semana e em trabalhos que peçam um look confortável. Na segunda-feira comecei toda animada com o look do dia. Escolhi uma blusa e uma sandália mais elaboradas.

Na terça-feira tive mais dificuldade. As peças que pensei usar não combinaram e foi um troca troca até sair uma combinação meio western, não muito a ver com meu estilo. Me senti um pouco estranha.

Na quarta-feira não queria mais usar o jeans, rsrsrsrs. Percebi que as peças mais elaboradas e coloridas do meu guarda-roupa são as partes de baixo, e as de cima, são neutras e básicas. Queria um look colorido e confortável. Agreguei cores através dos acessórios.

Quinta-feira já estava mais aliviada e acostumada a usar o jeans. Precisava de um visual mais sério. Investi em uma regata e blazer preto com sandália de salto quadrado. Quando parei de querer inventar o look e escolhi a partir do que gosto, foi fácil e me senti linda.

Na sexta, vesti uma blusa diferentona que amo e uma flatform confortável e tudo ficou mais fácil e lindo. Meu #LookFeliz.

O intuito do desafio é perceber que podemos e devemos repetir roupas quantas vezes quisermos e pudermos, e que é possível ser criativa e ter looks diferentes mesmo mantendo uma mesma peça durante uma semana. #MenosConsumoMaisFelicidade.

Share Button