Moda

Diferentes formas de usar jeans no trabalho

Kassandra Valduga

04/05/2017 as 19:05

Ela é nosso curinga e a peça mais fácil de combinar para a correria do dia a dia. Um jeans + blusinha é uniforme básico para as mulheres. O ruim é que parece que a gente não tem criatividade no look, que estamos sempre com a mesma cara, não é mesmo? Quem nunca sofreu com isso?

Existem formas de renovar a combinação mais óbvia prestando atenção em alguns detalhes, que vou dividir com vocês.

Jeans: o melhor jeans para ir trabalhar é o que não tem rasgos, aplicações, bordados, etc… A calça flare, aquela que tem a boca mais larga, é elegante e equilibra a silhueta. A calça skinny valoriza as formas.

Blusa: agora esqueça as regras e combine com o que mais gosta de usar. A melhor opção é a camisa, pois dá formalidade ao visual. Ela pode ser colorida, estampada, branca… Blusa estilo camiseta em tecido como crepe e seda também funciona super bem. Outra opções são batas, blusas com gola laço ou de renda.

Acessórios: com a calça flare é melhor usar um saltinho, por menor que seja. Pode ser uma sandália de salto quadrado ou um scarpin. Como a barra da calça é larga, se colocar uma sapatilha vai ficar parecendo mais baixa e com quadril mais largo.

A sapatilha é boa opção para calça skinny  e calça capri. As rasteiras só devem ser usadas nos dias em que puder estar bem a vontade no trabalho (não é indicada para ambientes formais).

Já o cinto é uma ótima opção para dar um toque especial ao look, assim como as pulseiras e os colares.

Nuca use: jeans com body ou blusa com costas de fora no trabalho. Deixe esta combinação para sair à noite.

Share Button