Moda

Look branco para quem está acima do peso

Kassandra Valduga

09/03/2017 as 21:03

Virou tendência festas onde o traje é total branco. Haja look branco para atender essa safra de baladas! Muitas mulheres tem receio de usar branco porque acham que ele engorda. Não é que branco engorde, é que cores claras realçam nossos defeitos: as celulites aparecem, as dobrinhas marcam mais… A escolha da modelagem e do estilo da peça pode ajudar a driblar isso e deixar o look mais confortável.


Incluir um ponto focal, algo que chame atenção, como um colar longo, bolsa ou sapato de tom vibrante, bolsa com franjas longas, no look todo branco.

 

Evite roupas largas demais. Roupas que ficam próximas ao corpo sem marcar são o correto. Portanto, ao invés de usar uma bata enorme, compre uma blusinha assentada ou use um cinto para marcar a cintura e montar um visual mais compacto.

Use decotes com ombro a ombro, decote V, U ou quadrado e chame a atenção para o colo.

Se você tem quadris largos, invista na parte de cima mais elaborada com transparência, renda, brilhos e aplicações e coloque a atenção na parte mais magra do corpo. E vice-versa.

 

Peças assimétricas ajudam a alongar e um terceiro elemento também pode ser estratégico no look como um maxi colete usado com saia e regata mais ajustada.

Evite franjas, peças com volume e comprimento midi, que aumentam a proporção visual em um look todo branco.

Uma dica boa para avaliar o próprio look é se fotografar nele e avaliar a sua imagem projetada ao invés de só se olhar no espelho.

Share Button