Moda

Terceira peça, como e onde usar

Kassandra Valduga

12/07/2017 as 09:07

A terceira peça é um diferencial no visual. Às vezes ela pode parecer um pouco pesada para usar em lugares onde o verão reina o ano inteiro, e bate a dúvida: como combinar? Selecionamos as terceiras peças que mais funcionam no calor para mostrar que usá-las não é um bicho de sete cabeças.

Blazer

O blazer dá seriedade, sofisticação e elegância ao look de trabalho ou em uma produção casual. Prefira cores neutras como preto, branco e marinho, que possibilitarão muitas combinações, ou o vermelho, que é clássico. Se você for alta ele pode cobrir o quadril, se você for baixinha, prefira um modelo que termine entre o início e o meio do quadril. É interessante que a blusa de dentro tenha um tecido mais leve que o do blazer.
Usar blazer é uma questão de costume. Na primeira tentativa pode se sentir séria. Tente colocar com uma blusa estampada ou em tom vibrante para alegrar o look e quebrar a impressão da seriedade.

Colete jeans


Ele tem ar de despojado, jovem e até colegial. É um complemento para um visual descontraído com t-shirt, regata, jeans ou tênis. Mas também podem dar esse mesmo ar jovial a uma produção séria e elegante, no trabalho ou fora dele. Se o seu trabalho for formal, deixe a peça para sexta-feira.

Colete alfaiataria


É considerada uma peça “da moda” e vestirá facilmente aquelas que são fashionistas. Se este não for o seu caso, opte por uma terceira peça mais tradicional. Ele cabe em situações para substituir o blazer, disfarçar aquele vestido muito colado ou criar um visual de impacto. Como ele tem um comprimento mais alongado, para não achatar a silhueta, é melhor usar com salto.

Cardigan


O cardigan tem um tom um pouco mais invernal e romântico. Quanto mais fino e leve o tecido, melhor, para não pesar o visual. No verão, vai super bem com vestido e pode dar um toque a mais em uma simples combinação de branco e preto ou, ainda, cobrir os braços quando for usar aquela blusa mais decotada no trabalho.

Share Button